Unhas fracas e quebradiças – 5 alimentos que você deve comer já!

Unhas

Não sei você, mas muitas mulheres sofrem com unhas fracas e quebradiças!

Para nós que amamos unhas, não estar com elas saudáveis é muito ruim, deixando sim nossa auto-estima bem negativa!

Na busca por uma solução, recorremos a diversos tratamentos para unhas fracas. Porém, o problema é que, muitas vezes, não buscamos a origem do problema.

Ao não buscarmos a origem, vivemos de soluções temporárias!

Unhas fracas e até cabelos frágeis são sinais que o seu corpo lhe dá indicando a ausência de nutrientes!

Selênio, zinco, ferro, biotina, por exemplo, são essenciais para o fortalecimento e crescimento das unhas. E será que seu corpo possui as quantidades necessárias?

Por isso, meu convite é que, antes de sair recorrendo a milhares de tratamentos, você comece avaliando sua alimentação!

Se você não tiver um acompanhamento, procure um profissional da área que possa lhe ajudar a verificar sua alimentação e adequar seu cardápio.

Agora que você sabe alguns dos nutrientes necessários, em quais alimentos podemos encontrá-los?

Unhas fracas e quebradiças – 5 alimentos que ajudarão

1. Peixe

Já comentei aqui no blog sobre o quanto o peixe é um alimento extremamente saudável!

Uma ótima fonte de proteínas, de rápida absorção pelo organismo, e de ômega 3, responsável por diversas funções em nosso organismo.

A proteína do peixe auxilia na formação do colágeno e da queratina dos cabelos, pele e unha!

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No entanto, ao escolher o peixe é preciso tomar cuidado com a quantidade de mercúrio. Os mais indicados são os peixes brancos – tilápia e sardinha, por exemplo.

O salmão é um peixe indicado também, porém, é preciso saber escolher o salmão. Tem um post completo falando sobre isso. Se você ainda não conferiu, (clique aqui).

2. Spirulina

A spirulina, seja em forma de pó ou de cápsulas, são algas marinhas repleta de nutrientes que auxiliam no fortalecimento e crescimento das unhas, cabelos, e na melhora da saúde da pele.

Vitamina A, vitaminas B, magnésio, clorofila, e biotina são os super nutrientes presentes!

Além desses, a spirulina também é uma fonte enorme de ferro. Inclusive mais do que consta na própria carne.

3. Sementes

As sementes são ótimas fontes de nutrientes para fortalecer as unhas!

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As sementes de chia, por exemplo, possuem cálcio, vitaminas B, e zinco, que são ótimos para a saúde das unhas.

Outras fonte excelente são as sementes de abóbora, as quais possuem um alto teor de triptofano, um dos aminoácidos essenciais para a saúde.

 

O triptofano auxilia na redução do estresse, um dos responsáveis por unhas fracas e quebradiças, sabia?

4. Ovos

Os ovos são fontes ricas de vitamina D, vitamina E, biotina, ômega 3, selênio, e ferro!

Prefiro os vermelhos e se possível, orgânicos, por não serem administrados com altos teores de hormônios!

5. Oleaginosas

As oleaginosas como amêndoas, nozes e castanha do pará são repletas de gorduras saudáveis!

Além disso, são fontes de manganês, cobre e zinco. Todos, extremamente importantes para evitar – ou tratar – unhas fracas ou quebradiças.

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Além desses alimentos, uma dieta repleta de verduras e legumes é o mais indicado para obter ao máximo as vitaminas e os minerais necessários para o nosso corpo!

Sabemos que somente em uma dieta equilibrada com alimentos saudáveis é possível extrairmos esses nutrientes.

Fazer tratamento para unhas fracas e quebradiças é de extrema importância. No entanto, como disse, é preciso avaliar a origem desse problema.

Uma dessas fontes é uma alimentação inadequada, pobre em nutrientes!

Ao adequar a alimentação, e então, aliar os tratamentos a essa mudança, os resultados serão potencializados. E assim será possível você obter unhas fortes e saudáveis mais rapidamente.

Vamos começar a olhar com carinho para nossa alimentação, estudar as propriedades dos alimentos, e avaliar o que estamos ingerindo – em pelo menos – 70% das nossas refeições?

Te convido a fazer esse exercício e depois me contar o que achou!

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