Treino abdominal: 2 erros cruciais que podem impedir seu “tanquinho”

Fitness

2018 e muito treino abdominal para ter o abdômen definido até o Carnaval!

Pois é meus amores. Saiba que esse é um dos principais desejos da grande maioria das mulheres e dos homens!

O ano começou, projeto verão também e a meta de que neste ano seremos saudáveis e teremos uma rotina fitness.

Passamos a buscar inspirações nas musas escolhendo os corpos que queremos e selecionando o cardápio que seguiremos. Não é assim, rs?

Ok. É o momento em que nos animamos, resgatamos nossa disposição, e assim, passamos a praticar atividade física diariamente!

Até este ponto tudo está dentro da normalidade. No entanto, já comentei em diversos posts aqui que os resultados não chegam da maneira rápido como esperamos.

Bons resultados demandam esforço e requerem TEMPO!

Recentemente, inclusive, comentei sobre os principais erros que cometemos nessa fase de animação e que podem prejudicar. Se você não leu ainda, clique aqui.

Além disso, existe um outro grave erro que a maioria das pessoas comete ao iniciar essa rotina fitness!

Se eu quero um abdômen definido, meu treino abdominal será diário, afinal, tonificarei meu músculo mais rápido, certo? ERRADO!

Treino abdominal – 2 erros que podem estar lhe prejudicando

1. Frequência

Quando fazemos os mesmos exercícios todos os dias, podemos, na realidade, é estar prejudicando aquele músculo. Ou seja, fazendo mais mal do que bem para nosso corpo!

Se tem algo que aprendi nesse tempo de academia é que o músculo se constrói no descanso.

Nos caso do abdômen, ainda que você faça circuitos e trabalhe diferentes tipos de exercícios para essa região, é necessário tempo para que esse músculo se recupere e assim, cresça!

A minha experiência me mostrou que a pressa é inimiga da perfeição.

É melhor você se esforçar bastante em um dia e descansar outro, ao invés de se desgastar todos os dias e assim correr o risco de prejudicar seu corpo e não atingir seus objetivos!

2. Respiração

A respiração correta é essencial durante a prática de atividade física!

Ao respirar incorretamente podemos ficar cansados mais rapidamente, acarretar problemas de saúde, e sim, impedir a construção da massa magra.

No caso dos abdominais, devido a posição, esses músculos são impactados diretamente pela respiração!

Ao fazer exercícios para o abdômen o correto é você inspirar enquanto estiver deitado com as costas no chão, e expirar no movimento da subida.

Respirando da maneira correta você sentirá a diferença até na sua força!

No começo em que eu respirava da maneira errada, tinha dificuldades em fazer as séries completas. No entanto, após aprender a respirar, pois sim, aprendi, passei a ter mais força e sentir até menos dores durante os exercícios.

Na minha opinião essa deveria ser uma aula obrigatória nas academias. Pois ninguém tem essa consciência e infelizmente são poucos profissionais que conseguem ficar ao seu lado observando e corrigindo!

Por isso, digo sempre, estude, se aprofunde, pesquise, questione o profissional que está lhe acompanhando, faça tudo que estiver ao seu alcance.

Não fique com dúvidas, não faça por fazer, e não tenha vergonha! É seu corpo! É sua vida! 💪

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