Superalimentos e seus benefícios para saúde

Fitness

Os superalimentos é um assunto que têm sido amplamente difundido, principalmente, quando falamos a respeito de nutrição saudável.

E ser fitness é ir além das fronteiras de caminhada, pilates, ou academia. É cuidar, de maneira certa, da alimentação!

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Os superalimentos são assim considerados, pois concentram uma quantidade maior de nutrientes, como vitaminas, minerais, antioxidantes, entre outros.

Diversos alimentos são incluídos na lista, mas a dica principal é que você sempre opte por aqueles naturais e não processados.

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O segredo também está em você consumir todos esses alimentos, incluindo também vegetais e frutas frescas, assim como o consumo de grãos.

Benefícios do superalimentos

Os superfoods, como também são conhecidos, possuem diversos benefícios, inclusive reduzir o risco de algumas doenças como:

.Câncer e a doenças do coração;
.Doenças crônicas;
.Colesterol alto e inflamações no corpo.

Além disso, auxiliam protegendo o organismo contra toxinas e regulando o metabolismo.

Alimentos considerados superalimentos

Peixe – peixes como salmão e sardinha possuem o ômega 3, que reduz a pressão sanguínea, doenças do coração, e inflamações no corpo.

O salmão ainda contém a vitamina D e selênio, que auxiliam na pele, nos cabelos, nas unhas, e nos ossos!

Porém, cuidado!

Você deve sempre optar pelo salmão selvagem para obter esses benefícios.

No Brasil existe um alta quantidade de salmão cativo, criados em cativeiros. Esse tipo de salmão tem elevada taxa de gordura e recebe antibióticos e corantes durante a criação.

Para você identificar ao comprar, verifique o país de origem que deve ser Alasca ou Rússia.

Berries – mirtilo, amoras, e morangos possuem antioxidantes, sendo ótimos para prevenir doenças como câncer.

Mas cuidado!

No Brasil, o morango é uma das frutas que mais recebe agrotóxicos. Opte por aquelas orgânicas e que você tenha certeza da procedência.

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O mirtilo possui um preço mais alto, é verdade. Contudo, os benefícios são tantos que vale a pena investir nesse superalimento, ainda que em menor quantidade.

As berries protegem contra o câncer, auxiliam no sistema cognitivo e na memória!

Brocólis – esse vegetal é rico em antioxidantes, vitamina C, betacaroteno e fibras.

Entre os benefícios, estão a proteção contra os radicais livres, fortalecimento dos ossos e do sistema imunológico!

Tomates – os tomates contém o famoso licopeno, um raro antioxidante. Porém, o licopeno só é liberado em altas temperaturas. Por isso, opte por consumi-lo quente.

Assado com batatas, refogado nos legumes, e até recheados, são algumas das ótimas opções de consumo, protegendo contra doenças crônicas!

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Sementes – linhaça e chia são excelentes para auxiliar na flora digestiva e no metabolismo.

Por possuírem ômega 3, auxiliam hidratando a pele!

Acreditamos que cuidar da pele, se resume em cosméticos. Porém, os cuidados vem daquilo que consumimos.

Uma das minhas principais dicas, e que aprendi ao longo do tempo, é que devemos entender os benefícios dos alimentos, assim como a procedência.

Vamos cuidar da saúde e investir nesses superalimentos?

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