Plus size: corpo feminino triângulo invertido

Moda

Falar sobre mulher plus size é difícil pra mim. É um verdadeiro desafio porque estou falando de mulheres com o manequim diferente do meu e, além disso, o mercado da moda ainda prefere modelos com o corpo das Angels da marca Victoria’s Secret em detrimento de mulheres com biotipo plus size. Confesso que fico muito feliz que mulheres com o biotipo diferente da modelo com o corpo super magro estejam conseguindo seu espaço, oferecendo a mulheres mais “cheinhas” a oportunidade de vivenciar as tendências como qualquer outra mulher.

O fato é que o mercado está se atentando não só para os tipos de tecidos e as estações, mas ouve um despertar para o respeito a essência de cada mulher. Não importa se as modelos plus size ainda são minoria nas passarelas, e se ainda estão restritas a um nicho da moda. O que importa é que o plus size é uma realidade e as mulheres com manequim que vai de 42 a 56 agradecem muito a atenção.

Nesse post vou falar um pouco sobre um biotipo, um tipo específico de corpo feminino chamado triângulo invertido. O corpo chamado triângulo invertido, biótipo cheio de exemplos de mulheres lindas como Cameron Diaz, Fernanda Lima ou Priscila Fantin se caracteriza pelas medidas dos ombros mais largos que a cintura e quadril.

Post Plus Size Corpo Triângulo Invertido - Plus size: corpo feminino triângulo invertido

Como dica para quem possui o corpo com essas características é buscar o equilíbrio e valorizar a silhueta, evidenciando a parte superior e central do corpo com acessórios, peças geométricas e tons neutros.

As mulheres plus size com o corpo “triângulo invertido” devem investir em vestidos e saias com babados e recortes geométricos valoriza o visual. Detalhes como correntes e zíperes na região do quadril também ajudam a equilibrar a silhueta. Quando usar calças, atentar-se aos comprimentos e modelagens, elas fazem toda a diferença! Suavizar os ombros com blusas em tons neutros e decote V são ótimas opções.

Mulheres com essa característica devem chamar atenção para a parte superior do corpo, mas fugir das mangas volumosas, ombreiras e listras horizontais. Na parte inferior, esquive-se de cores, estampas, volumes e texturas. As saias evasê, rodada, reta e minissaia são todas bem vindas. Os detalhes que mais valorizam devem estar no centro do corpo: invista em lenços e colares compridos. Correntes e zíperes na região do quadril também ajudam a equilibrar a silhueta.

Assuntos mais buscados:

  • vestidos apropriados para plus size corpo triangulo invertido
comente!
voltar-top
Todos os Direitos
Reservados © 2016 TODA FEITA