Meditação para ansiedade – Siga esses passos!

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A meditação para ansiedade pode contribuir muito a melhora dessa sensação que, muitas vezes, lhe paralisa!

Entendo ser importante enfatizar isso pois amadureci com a ideia de que sentimentos como, medo, angústia, ansiedade, e outros similares, eram extremamente ruins.

No entanto, ao estudar yoga aprendi algo que mudou esse conceito que eu adquiri. E que fez todo sentido!

Com os estudos da yoga aprendi que, na realidade, esses sentimentos são ruins quando nos paralisam, ou começam a atrapalhar nossa rotina.

Sentir-se ansioso no primeiro encontro; ou no primeiro dia trabalho; ou em outras situações similares, é normal!

Porém, a partir do momento em que esses sentimentos, como a ansiedade, passam a agir de uma negativa na sua vida, então, isso passa a ser um problema.

Nesse sentido, a meditação para ansiedade pode contribuir a identificar a origem dos pensamentos causadores!

Ao reconhecer os pensamentos que originam esse sentimento, apenas observá-los e deixá-los ir embora, com o tempo essa sensação não lhe paralisa mais.

Você passará a reconhecer que está em um estado de ansiedade ao invés de reagir a esse estado!

Eu também já estive nesse lado, assim como muitos de vocês, e a meditação para ansiedade me ajudou muito!

O resultado será visto com o tempo. Como sempre digo, tudo na vida é um processo. Então, insista e persista nesse também.

Não será no primeiro dia de meditação que sua ansiedade será controlada, mas garanto que com o passar do tempo você verá sim melhoras significativas.

Essa garantia é baseada em diversos estudos científicos que hoje comprovam os inúmeros benefícios da meditação!

Mas sem mais delongas, vamos aos passos para uma meditação para ansiedade!

Meditação para ansiedade – Siga esses passos!

1. Concentre-se na sua respiração

Concentrar na inspiração e expiração é um dos primeiros passos da meditação!

Se você preferir, você pode colocar sua mão sobre seu estômago para sentir esse processo colocando sua atenção no momento presente: esse momento da respiração.

2. Preste atenção no seu corpo

Na meditação para ansiedade é importante que você observe faça um verdadeiro raio x do seu corpo!

Como você está se sentindo e qual a sensação em cada parte do seu corpo. Comece pelos pés e passe pelas pernas, quadris, abdômen, peitoral e face.

Sinta cada parte do seu corpo no exato momento em que estiver meditando!

Não faça nenhum julgamento ou tente desvendar o porquê de cada sensação, ok? Apenas sinta!

3. Não lute com os pensamentos, apenas os observe

Um dos maiores erros que a maioria das pessoas comete é o de lutar com os pensamentos!

O segredo está em observá-los apenas e assim, da mesma forma que cada um chegou até sua mente, da sua mente eles lhe deixarão.

Tudo na vida é um treino! A meditação também!

Talvez na primeira vez esse processo seja mais difícil, mas com o tempo será extremamente natural!

4. Traga sensações boas

Pensamentos surgem, e dizem que no momento surge um pensamento negativo, por exemplo, automaticamente devemos substitui-lo por um positivo.

Como disse, treino!

Na meditação para ansiedade esse treino é muito eficaz!

Após apenas observar os pensamentos vindo e nos deixando, é importante levarmos nossa mente a algo extremamente bom.

Alguns guiam de forma a pensarmos em feixes de luzes entrando e irradiando cores vibrantes em nosso corpo!

Mas se isso não for fácil para você, uma dica é você imaginar algum momento extremamente bom e agradável que você tenha vivido.

Momentos assim nos preenchem de pensamentos, emoções e sensações boas e isso irradia para todo nosso corpo!

5. Se visualize nas situações de maneira calma

A meditação é um ótimo momento para aproveitarmos e nos vermos da maneira como gostaríamos de estar!

Aproveite esse momento para se visualizar tranquilo, calmo, e sem a ansiedade que lhe paralisa! Se imagine ao contrário da forma negativa em que você está se vendo até agora.

Se imagine bem e lidando de maneira controlada com a ansiedade. Sabendo que ela faz parte de você, mas é você que controla ela e não ela quem controla você. 😉

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