Juliana Paes e outras celebridades inspiram como customizar seu abada de Carnaval

Moda

Falta menos de 1 mês para o Carnaval 2017, e se você é adepta da folia deve estar contando os dias para essa festa.

O carnaval embarcou no Brasil em meados do século XVII, sob influência das festas carnavalescas europeias.

Foi no século XX que os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os carros alegóricos foram criados e se popularizaram, principalmente, após as marchinhas carnavalescas.

Nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo surgiram as ligas da escolas de samba para escolha da escola mais bonita e mais animada. Tradição que ainda permanece, porém, com classificações mais criteriosas.

Na região de Recife e Olinda permanecem as tradições originais do carnaval de rua, ao som do frevo (ritmo marcante do Estado). Na Bahia o agito se deve ao sons dos trios elétricos e de cantores famosos, como a exuberante Ivete Sangalo.

Bom, seja nos sambódromos, nas blocos de rua, ou até em clubes, o momento é de dançar. Por isso, o conforto é essencial.

Nos pés, aposte em um calçado confortável e nos acessórios, invista naqueles alegres, coloridos, e exuberantes. Dependendo do local que você passar , você terá o famoso abada, e, para esse minha amiga, abuse da criatividade.

Inspiração: abada customizado em regata com pedras e brilhos

Discreta, no Carnaval a Sandy Lima aposta em acessórios bem ousados e blusas com detalhes delicados. A atriz Paloma Bernardi, também mostra como customizar o básico em delicado e elegante:

Ideias customização abada

Se você não gosta de pedras, você pode substituir por plumas, como fez as lindas Isis Valverde e Marina Ruy Barbosa.

Ideias customização abada

As ideias são muitas meninas. Em alguns sites, de DIY, até mostra como customizar facilmente sua blusa.

As celebridades investem e levam até em estilistas, mas se você não pode, ideia com baixo custo é o que não falta para diferenciar o look, não é mesmo? Basta fazer!

Assuntos mais buscados:

  • Abada carnavalesco
comente!
voltar-top
Todos os Direitos
Reservados © 2016 TODA FEITA