Ho’oponopono: aprenda a curar sua vida

Comportamento

Quem está no caminho do autoconhecimento já deve ter ouvido falar em algum momento sobre o Ho’oponopono. Existe muito conteúdo na web sobre o assunto, vários vídeos com o que chamam de oração do Ho’oponopono, ainda assim, há pouca informação sobre o assunto.

Comecei a ter contato com o Ho’oponopono recentemente. Iniciei meu estudo sobre esse método de purificação, cura e autoconhecimento lendo o maravilhoso livro Limite Zero do autores Ihaleakala Hew Len e Joe Vitale. No começo confesso que achei a coisa meio sem pé nem cabeça, mas fui persistente e li o livro até o fim.

Para começar, é difícil de acreditar na história do Dr. Ihaleakala Hew Len. Diz o livro que ele curou uma ala inteira de presos de um hospital psiquiátrico, mesmo sem ter nenhum contato com essas pessoas. O método dele consistia apenas em utilizar o Ho’oponopono nas fichas dessas pessoas.

Com o processo de purificação do Hew Len os presos foram recobrando sua consciência, assumindo a responsabilidade pelos seus atos e assim iniciando um processo de cura e reabilitação.

A história do Dr. Ihaleakala Hew Len parecia estranha até mesmo para o coautor do livro, o experiente Joe Vitale, um dos autores de livros consagrados e do O Segredo.

O Limite Zero conta a busca de Joe Vitale para entender o processo de purificação do Ihaleakala Hew Len. Como pode uma pessoa conseguir curar outras em um processo tão simples que consiste apenas em repetir palavras que funcionam como uma espécie de mantras.

As palavras “mágicas” são simples, mas parecem que caíram em desuso nos tempos de hoje em que o ódio e a intolerância tomaram conta da sociedade e principalmente da internet.

Eu sinto muito.
Por favor me perdoe.
Eu te amo.
Obrigado!

Como funciona o Ho’oponopono?

Hooponopono Eu sinto Muito - Ho'oponopono: aprenda a curar sua vida

Os mais céticos dirão que se trata de puro misticismo, de mais um grande Segredo para ganhar milhões com a venda de livros pouco elucidativos, porém, a questão vai além do que você já leu.

O Dr. Ihaleakala Hew Len trouxe uma nova perspectiva de vida que consiste em assumir toda responsabilidade do caos que está a nossa volta. Ou seja, somos responsáveis pelo sofrimento daqueles que estão ao nosso lado, e até mesmo daqueles que conhecemos.

Há uma passagem do livro em que os autores observam que estamos sempre presentes em que um problema ocorre, e o nosso papel seria purificar essas experiências negativas que são transmitidas muitas vezes de um individuo para outro e de certa forma contaminam nossa existência, os círculos em que vivemos, nossas relações íntimas e tudo mais.

É aí que o Ho’oponopono entra como uma ferramenta, quer dizer, uma força que emana do nosso íntimo capaz de curar e purificar tudo a nossa volta. A forma mais simples de praticar o Ho’oponopono envolve apenas em repetir mentalmente “Eu sinto muito”, “Por favor me perdoe”, “Eu te amo” e “Obrigado”.

Ao assumir a responsabilidade, agindo com o poder do perdão, do amor e da gratidão um novo mundo se abre, e a vida adquiri um ritmo fluido, as relações se tornam mais leves e a vida se torna mais gratificante.

Pessoas que querem fórmulas mágicas para viver podem estranhar a simplicidade desse método, mas o fato é que não existe fórmula, mas sim maneiras de se abrir para muitas formas de vibrar positivamente.

Minha vida com o Ho’oponopono

Hooponopono Eu Te Amo - Ho'oponopono: aprenda a curar sua vida

O Ho’oponopono chegou em minha vida no momento certo. Confesso que demorei algum tempo para entender a dinâmica e pouco compreendia sobre a necessidade de repetir constantemente os termos sugeridos como mantra. Eu não entendia a necessidade de purificar meus pensamentos, alimentos e até a água, mas foi depois de um incidente que passei a praticar mais e ver como funciona de fato o Ho’oponopono.

Foi quando tive que passar por uma cirurgia que vi o real poder dessa técnica de purificação. Utilizei muito o Ho’oponopono para conversar com o meu próprio corpo. Com as mãos sobre o local da cirurgia eu utilizava as palavras para purificar meu corpo e assim acredito que sem sombra de dúvidas que, além do bom atendimento, atenção da família, da minha rotina saudável, fui auxiliada pelo poder do Ho’oponopono.

Depois de passar por esse processo continuei meu estudo e prática lendo o livro Marco Zero de autoria do Joe Vitale. Hoje recomendo o método para todas as pessoas que sofrem de problemas de saúde, depressão e outros males que afetam as pessoas.

O Ho’oponopono ajudou a re-significar alguns aspectos da minha vida e me trouxe novos valores.

Dicas para praticar o Ho’oponopono

Hooponopono Mirtilo - Ho'oponopono: aprenda a curar sua vida

Você pode começar hoje a praticar o Ho’oponopono, pois o método não requer qualquer conhecimento aprofundado. É sempre importante ler os livros sugeridos, mas você pode apenas repetir constantemente os termos abaixo:

Eu sinto muito.
Por favor me perdoe.
Eu te amo.
Obrigado!

Simples assim! Você pode repetir mentalmente ou dizer essas palavra quantas vezes sentir a necessidade, principalmente diante de alguma dificuldade ou desafio que surgir em sua vida.

Além disso, você pode também utilizar-se de outros métodos de purificação como se alimentar de mirtilo. Segundo o Dr. Ihaleakala Hew Len o mirtilo é capaz de purificar o organismo.

Outro método recomendado envolve o uso da água azul solarizada. Nesse método você pode colocar uma garrafa azul cheia de água no sol e esse líquido ganhará um poder purificador capaz de curar.

Ho’oponopono para os céticos

Hooponopono Obrigado - Ho'oponopono: aprenda a curar sua vida

Para os céticos tenho a dizer apenas que esse blog faz parte da minha essência e aqui procuro falar de coisas que gosto e acredito. O Ho’oponopono é uma dessas coisas que aprendi a amar e respeitar e pouco importa a opinião de céticos ou daqueles que acham que não passa de efeito placebo ou qualquer coisa do tipo.

De qualquer forma deixo aqui uma reflexão: você pode achar que se trata de puro misticismo de mente atrasada, mas o fato é que o amor, o perdão e a gratidão ainda fazem sentido. Qualquer pessoa que não entenda esses valores corre o sério risco de se tornar uma pessoa amarga e infeliz.

E quero aproveitar esse momento para dizer aos meus leitores o seguinte:

Eu sinto muito.
Por favor me perdoe.
Eu te amo.
Obrigado!

Assuntos mais buscados:

  • ho'oponopono voce pode curar sua vida
  • oponopono curar a sua vida
  • hopoponopono placebo
comente!
voltar-top
Todos os Direitos
Reservados © 2016 TODA FEITA