Fitness sem neura

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Durante muito tempo em minha vida pensei em adotar uma atitude fitness, mas demorou para criar coragem e finalmente ir até uma academia, me matricular e passar por todo aquele processo de adaptação. Sim, porque pegar peso nunca foi o meu forte. Sempre fui bem disposta para fazer uma caminhada leve na esteira enquanto assistia uma boa novelinha ou aqueles programas de vídeos musicais, mas nunca pensei sequer em chegar perto de um aparelho.

Tudo mudou quando percebi que andava mais indisposta do que deveria, e que meu sistema imunológico não estava tão bem quanto poderia estar. Foi então que decidi mudar radicalmente e adotar uma atitude fitness com o intuito de realmente melhorar e conquistar uma vida repleta de bem-estar. A principio me iludi um pouco, confesso.

Pensei que seria realmente fácil e que o bumbum chegaria na nunca em questão de alguns meses, mas me enganei. Percebi que academia é coisa séria, que assim como toda atividade demanda dedicação, parceria e muito estudo para ficar por dentro de todo o processo e não entrar em ciladas.

Acredite, é muito fácil cair nas ciladas de academia para conquistar resultado rápido, que muitas vezes é efêmero e repleto de efeitos nocivos a saúde. Pensando em tudo isso resolvi escrever esse artigo para falar um pouco de como é ter uma vida fitness sem a neura que a maioria das mulheres levam para academia.

Vida fitness e os primeiros passos

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Quando pensamos em vida fitness a primeira coisa que vem a mente é a tal da academia, as roupas coloridas e selfie no espelho. Não se envergonhe se você pensar assim, no fundo eu também pensava e está tudo ok com isso. Mas você pode ter uma atitude fitness muito antes de ir para academia.

Acredito hoje que o primeiro passo que deve ser dado para toda mulher que deseja cuidar bem do corpo envolve uma mudança radical da alimentação. Não estou aqui falando de dieta maluca ou qualquer coisa do tipo, ao contrário, estou falando mesmo é de reeducação alimentar.

Sem sombra de dúvida, a mudança de hábito alimentar é mais difícil do que se exercitar em qualquer aparelho na academia. É difícil porque envolve hábitos, e muitas vezes a nossa carência leva a comer uma barra de chocolate sem que tenhamos sequer a consciência do que estamos fazendo.

Sendo assim, antes de se matricular na academia comece o processo dando uma trégua ao seu corpo. Atitude fitness envolve boa alimentação e você precisa se livrar de alguns alimentos que certamente vão te impedir de conquistar uma boa performance, secar e definir o corpo.

Comece cortando açúcar, doces de qualquer natureza, principalmente os que possuem em seu ingrediente a tal gordura hidrogenada. Alimentos como pão e outros feito de farinha branca que não propiciam bem-estar ao seu corpo.

Existe vida fitness após a academia

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Depois de tornar seu corpo mais saudável por meio da alimentação é hora de colocar atividade física em sua rotina fitness. A decisão de fazer uma academia deve ser levada muito a sério. É indispensável fazer o exame médico para identificar algum problema de saúde e evitar lesões em meio a carga de exercícios. Uma vez que seu corpinho esteja apto é hora de pegar firme.

É sempre importante buscar vencer o que chamo a barreira de 3 semanas. Você precisa a qualquer custo, independente de compromissos inesperados e dores musculares, ir para academia nas 3 primeiras semanas. Isso porque seu cérebro leva pelo menos 3 semanas para transformar sua rotina fitness de se exercitar na academia em um hábito.

Uma vez que o hábito esteja configurado em seu cérebro será mais fácil evitar a preguiça. Além disso, ao fim de 3 semanas é possível dizer que a fase mais critica da adaptação já tenha passado e a recuperação do corpo mais rápida.

Desafie seu corpo

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Ir para academia para muitas mulheres é algo prazeroso, todavia, para outras consiste em um verdadeira tormento. No começo eu me encaixava na segunda categoria. Fui muito importante mudar esse pensamento ao começar a ver alguns resultados como uma melhoria no humor, aumento da autoestima e da disposição. Mesmo com a dificuldade percebi que minha vida fitness estava realmente dando certo e que algo significativo estava acontecendo com meu corpo.

Aprendi que manter a motivação é mais fácil se você estivar acompanhada, mas se não tiver alguém disposto a seguir sua rotina um grande meio é buscar se aproximar de um treinador capaz de te explicar os benefícios de cada exercício e também te motivar.

Uma grande dica é nunca deixar seu rendimento estagnado e ir desafiando progressivamente seu corpo com um pouquinho a mais de peso quando sentir que tudo está ficando fácil demais. Se você entra linda na academia e deixa o recinto com o penteado lindo e sem suar pode crer que existe algo de muito errado no seu treino.

Fitness além da perna e do bumbum

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Antes eu acreditava que na academia as mulheres deveriam trabalhar muito o bumbum com agachamentos, as pernas e chapar a barriga com infinitos abdominais. Para algumas mulheres essa rotina pode ser boa e se encaixar perfeitamente aos objetivos. No meu caso preferi olhar para todo o meu corpo com a mesma importância. Também acho importante para a mulher fazer exercícios cardiorrespiratórios como correr na esteira.

Exercícios de academia e a consciência corporal

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Seu exercício vai render e trazer mais resultado a partir do momento que você colocar consciência corporal. Se você está fazendo o exercício para o glúteo é necessário estar atenta a sua postura e colocar foco no músculo que você está trabalhando. Postura é muito importante. Não adianta chegar e executar o exercício de qualquer jeito, pensando se o próximo aparelho estará livre para você fazer sua série. Não, isso não vai dar certo. Concentre-se no que você está fazendo.

Água, muita água

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Beber água é importante antes do exercício, durante o exercício, depois do exercício, a todo momento. Água hidrata seu organismo, durante o exercício é importante para hidratar a fibra muscular e depois do exercício ajuda a se livrar com mais facilidade das dores musculares. Por falar em dores, recomendo também um suquinho de melancia porque ajuda bastante. Outra recomendação é que pense com carinho em sessões de drenagem linfática caso esteja se sentindo inchada.

Suplementação na rotina fitness

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Outra grande lição que aprendi na rotina fitness é sobre a suplementação. A suplementação deve ser vista com cuidado e acompanhamento de nutricionista. O suplemento sozinho não é capaz de fazer o milagre de tornar o resultado instantâneo. Na verdade a suplementação vai trazer mais qualidade aos seus resultados, mas sem uma reeducação alimentar torna-se um desperdício de recurso. Não adianta tomar aquele whey protein baratinho, comer batata frita e ir na academia uma vez por semana. Seu nutricionista é capaz de elaborar um cardápio adequado para suas necessidades e objetivos, indicar a suplementação correta para te auxiliar a conquistar o corpo que você deseja.

Não desista da vida fitness

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O mais importante de tudo é não desistir de ter uma vida fitness. Muitos vão criticar, vão dizer que se trata de uma obsessão, que o corpo da mulher fica feio quando os músculos estão definidos, porém, você deve manter o equilíbrio mental e emocional para passar por cima dos sabotadores e batalhar por resultados. Não se intimide e faça com prazer e dedicação e é uma questão de tempo até que sua transformação seja perceptível aos olhos de quem puder enxergar. Deixe os críticos de lado e seja apenas você mesmo e inspiração para quem deseja algo realmente melhor e uma vida fitness de verdade.

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