Filme “Capitão Fantástico”

Cinema

O filme “Capitão Fantástico” é um longa metragem que merece sua atenção. Se você ainda não assistiu, precisa conferir esse drama estrelado pelo ator Viggo Mortensen.

“Capitão Fantástico” estreou em outubro de 2016, sendo indicado ao Globo de Ouro de melhor ator, e gerando expectativas em relação as indicações ao Oscar.

A ideia de Ben (Viggo Mortensen) e sua esposa quando os filhos nasceram era proporcionar à eles uma educação de vida única, que os libertasse do sistema em que vivemos, mudando para uma floresta longe da civilização.

A educação dos filhos é através da leitura de livros de temas políticos até clássicos da literatura; técnicas de sobrevivência através da caça, luta, e práticas de exercícios, como se fossem disputar uma maratona.

Filme -Capitão Fantástico- - Foto 2

Filme -Capitão Fantástico- - Foto 3

Ainda assim, é possível ver que Ben mantém um equilíbrio entre um pai rigoroso e amoroso, nos conquistando rapidamente, mas uma triste perda leva toda a família a deixar seu isolamento e reencontrar os familiares, o que trará à tona velhos e novos conflitos.

Dramático, “Capitão Fantástico”, traz a tona alguns de nossos sentimentos e mais diversos questionamentos a respeito da educação ideal para os nosso filhos, o sistema em que vivemos e o real valor das coisas.

Estamos corretos na educação superficial que proporcionamos aos nossos filhos, por exemplo?

Nos alimentamos corretamente, mesmo estando ciente que muitos dos produtos podem prejudicar nossa saúde a longo prazo?

O quanto aproveitamos ao lado de quem amamos nessa rotina absurda de trabalho? O quanto, afinal, conhecemos os gostos, angústias, desejos, e sonhos de quem amamos, dos nossos familiares e amigos?

Estamos prontos para enfrentar as adversidades da vida?

Filme -Capitão Fantástico - Foto 4

É essa semente que o filme deixa em nossa mente, fazendo repensar os nossos valores e estilo de vida.

Mais do que isso, o filme “Capitão Fantástico” pondera o que realmente importa em termos de valores e a celebração de algo que ainda não conseguimos compreender e aceitar, a morte.

No fim a mensagem que permanece e que deveríamos internalizar diariamente é: “Viva cada dia como se fosse o último. Embriague-se, seja aventuroso, audaz, mas aprecie. Passa rápido”.

Assuntos mais buscados:

  • samsungvivobros
comente!
voltar-top
Todos os Direitos
Reservados © 2016 TODA FEITA