Digital Influencer

É muito comum ver nas redes sociais e blogs pessoas que se intitulam digital influencer, ou em tradução livre para o português, influenciadores digitais. O termo denota indivíduos em ganharam notoriedade, relevância ou autoridade em um nicho específico como moda, beleza, comportamento, unhas e fitness.

Digital Influencer Ariana Arroio - Digital Influencer

Influenciadora Ariana Arroio em sessão de fotos de Look do Dia para o blog Toda Feita.

Esses perfis conseguem alcançar muitos usuários por sua rede de conexões populosa nos principais serviços sociais como Instagram, Facebook ou blogs que ultrapassam a marca de milhares de acessos.

Para muitos ser influenciador digital representa uma ocupação dos sonhos, uma vida profissional repleta de status, retorno financeiro e fama. Para outros isso é um estilo de vida em que as pessoas passaram a ter o pleno domínio da comunicação com as principais marcas do mercado e também com a audiência.

O digital influencer é capaz de acrescentar um imenso valor a uma determinada marca, simplesmente por ostentar uma peça em um look do dia, fazer uma avaliação ou indicação de um produto de qualquer natureza.

Todavia, é importante ressaltar que o termo em alguns casos pode ser banalizado, principalmente por pessoas que possuem uma visão de negócios apurada. Diante disso, ofício que para muitos é levado a sério muitas vezes é tratado como uma forma de levar vantagens e obter presentes ou experiências gratuitamente.

Ser influenciador digital está longe de ser um ofício pautado simplesmente em permutas onde um presentinho pode garantir visibilidade para uma audiência às vezes pouco engajada.

E pensando nisso, a digital Influencer Ariana Arroio elaborou algumas dicas que podem guiar alguns influenciadores iniciantes em ter um melhor relacionamento com a prática no ambiente digital, estabelecendo assim uma conduta ética nos negócios, principalmente no nicho voltando para o público feminino.

As dicas podem auxiliar influencer de moda, beleza, comportamento, unhas, de cultura fitness em qualquer plataforma digital, ou seja, blogs, sites e redes sociais.

Digital Influencer: Etiqueta e Ética no Ambiente Digital

Influenciadora Digital Ariana Arroio - Digital Influencer

Digital Influencer Ariana Arroio em foto para post de análise de produto.

É impossível se tornar um digital influencer da noite para o dia, a não ser que seja uma personalidade com muita exposição na mídia. No mais, torna-se um trabalho diário em busca de autoridade em alguns nichos.

Essa autoridade é baseada em produção e relevância, ou seja, assim como qualquer outro trabalho é necessário ter extrema dedicação e buscar sempre a excelência em qualquer atividade. Isso pode ser refletido na qualidade da foto, na profundidade de um post acerca de um determinado assunto ou simplesmente nas interações com sua rede de contato.

Acredito que a principal dica de etiqueta está na abordagem a marcas. Já vi muitas pessoas oferecer publicamente à marcas serviços ou até mesmo pedidos pouco cabíveis em abordagens pouco profissionais.

O trato com empresas requer táticas mais assertivas e estratégicas, prezando sempre pelo sigilo e bom senso.

Outro aspecto importante é prezar sempre pela ética, ou seja, deixar claro para o seu público quando a interação é paga, quando se trata de uma mídia, principalmente porque boa parcela da audiência consegue discernir o conteúdo pago de uma recomendação pura e simples por se tratar de um produto ou serviço aprovado espontaneamente pelo influenciador digital.

Acima de tudo, ser digital influencer representa um novo patamar de vida, levando o estilo de vida a novos níveis e se sentir confortável com isso, sem perder a autenticidade.

Meu nome é Ariana Arroio, sou autora e digital influencer do blog feminino Toda Feita.

Assuntos mais buscados:

  • influencer digital fitness
voltar-top
Todos os Direitos
Reservados © 2016 TODA FEITA