Dieta saudável: 4 dicas que você precisa entender definitivamente!

Fitness

Possuir uma dieta saudável é o item nº 2 de muitas pessoas. Principalmente dos principiantes, ou daqueles que engataram no projeto verão do próximo ano!

No entanto, muitos desejam manter uma dieta saudável, mas sem que o item nº 1, o treino, se torne a segunda casa.

Isso acontece muito no começo das práticas de atividade física, pois a adaptação é umas das partes mais difíceis!

Porém, com alguns truques, e ajustes em sua rotina, é possível você manter uma dieta saudável.

Falo em dieta saudável, mas o melhor termo seria uma rotina saudável, pois a atividade física, de uma forma ou outra, deverá fazer parte de seu cardápio!

Esse, inclusive, deve ser seu primeiro passo.

Dieta saudável: entenda essas dicas e o processo será prazeroso

1. Encontre uma atividade que lhe dê prazer

Grande parte das pessoas têm se matriculado em academias apenas para tentar obter o corpo da atriz global, ou da blogueira fitness.

Isso se deve muito com o crescimento das redes sociais.  No entanto, você precisa olhar somente para seus objetivos!

Talvez ficar musculosa não seja o que você quer, e sim manter apenas o condicionamento físico. Talvez você queira apenas se exercitar.

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O ponto é que: enquanto você estiver na prática errada, seus objetivos não serão atingidos!

Ao invés de prazer, isso lhe desmotivará mais!

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Estudos comprovam que a experiência negativa com o exercício dificulta a perda de peso e/ou ganho de massa muscular.

Além disso, há a liberação ainda maior do cortisol, “hormônio do estresse”, colocando seu corpo em risco de doenças gastrointestinais, diabetes, e outras!

Minha dica é: teste por uma semana cada tipo de atividade física. Assim você terá mais embasamento para definir aquela que mais lhe agrada!

2. Mantenha-se ativo

Uma vez escolhida a atividade física é de extrema importância que você mantenha-se ativa!

Esse é o motivo que muitas blogueiras quando viajam postam fotos e vídeos de seus treinos fazendo alguma coisa.

Nos acostumamos a irmos de carro até para a esquina, não é?

Opte por caminhar mais e tirar menos o seu carro da garagem. Além de gerar economia, você estará fazendo um cardio.

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No trabalho, se for poucos andares, escolhas as escadas ao invés do elevador. Caminhe após o almoço enquanto e aproveite para “se desligar” alguns segundos da rotina!

 

O fundamental é: de uma forma ou de outra mantenha-se ativa!

3. Pense antes de comer

Quando estamos estressados ou ansiosos, ou na TPM, temos a tendência de justificarmos o nosso “pé na jaca”.

Sou a favor que devemos escutar nosso corpo e manter uma dieta com sensatez e equilíbrio. E isso significa escutar nosso corpo!

Me permito comer doce na TPM, mas evito um consumo exagerado todos os dias.

Eu observo para saber se estou comendo por vontade ou por ansiedade, estresse, apenas por comer, etc!

Busque fazer escolhas conscientes. Está ansiosa? Estressada? Saia para relaxar, tome um chá. Busque outras alternativas.

A dieta, na minha opinião, não deve ser um martírio para você e sim prazerosa. Isso inclui comer doces, porém, de maneira equilibrada e consciente.

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Mas vigie suas escolhas e sua rotina! Observe os motivos pelos quais você está comendo e o que você está comendo!

Faça isso por uma semana e você entenderá exatamente o que estou lhe dizendo.

Você pode ter o melhor cardápio de dieta, a consulta com o melhor nutricionista do país e frequentar a melhor academia. Nesse projeto, você sempre estará só!

Será você se automotivando nas práticas de atividade física. Você controlando o que ingere e porque ingere.

Será você deixando de se auto sabotar para vencer cada etapa do seu projeto verão!

4. Organize o cardápio semanal

Uma vez que você organizar seu cardápio, deixe alguns alimentos preparados para a semana.

Não gosto de deixar todas as refeições prontas. Mas alguns alimentos são básico e facilitam como: verduras já lavadas e separadas; cebola e alho já picados para a semana.

Feijão, lentilha, grão de bico já cozidos, e arroz já cozidos e congelados.

Você já deve ter visto muitas pessoas darem dicas como essas, e sim: isso facilitará muito sua vida!

Manter uma dieta saudável e uma rotina não é difícil, mas são necessários alguns ajustes para que isso seja prazeroso em sua vida, e não estressante.

Talvez você goste de passar o domingo cozinhando para a semana. Talvez não.

Talvez você esteja disposto a abominar o glúten da sua vida. Mas talvez não.

Isso é algo só seu e ninguém deve lhe culpar ou julgar. Mas uma vez definido seus objetivos, você pode fazer o melhor para que eles se realizem! 😉

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