Condicionador de cabelo: essencial para proteger do tempo frio e seco

Beleza

Usar o condicionador de cabelo já é um hábito em nossa rotina. Talvez, por esse motivo, não damos o devido valor a esse produto. Compramos apenas por comprar, achando que serve apenas para desembaraçar os fios.

Mas você sabe qual a função do condicionador?

Ao usar o shampoo a fibra capilar é aberta. O condicionador age fechando essas fibras e protegendo os fios, principalmente nessa época de dias frios e noites mais geladas!

Os ventos fortes, a baixa umidade e a própria poluição diária que enfrentamento diariamente são extremamente prejudiciais as nossas madeixas.

Por isso, esse é um produto que devemos ter mais atenção na hora da compra!

Os componentes naturais são sempre mais indicados pois auxiliam na circulação, oxigenação e hidratação do couro cabeludo, como proteína extraída do arroz, da soja e de outros cereais.

É importante escolher o produto de acordo a necessidade!

Condicionadores hidratantes auxiliam melhorando a condição interna dos fios, devolvendo a oleosidade e nutrientes aos fios. As fórmulas que contém óleo em sua composição contribuem para recuperar os fios mais ressecados e sem brilho.

Já os condicionadores antioxidantes, por exemplo, são mais indicados para fixação pós-química evitando a oxidação da fibra capilar.

Além de observar a necessidade é importante escolher o condicionador de acordo com seu tipo de cabelo!

Condicionador para cada tipo de cabelo

Para os cabelos oleosos o ideal para esta tipo de cabelo são condicionadores que possuam ativos para conter a produção de sebo.

Os cabelos oleosos possuem também uma tendência a produção de caspas. Por isso é interessante escolher um produto que contenha ativos que auxiliem no controle da seborreia e queda de cabelos, produzida pela caspa.

Porém, se você possui cabelo seco é indicado escolher um condicionador que promova proteção, brilho e hidratação intensa.

Para cabelos com tintura e/ou progressiva sabemos que os cuidados devem ser redobrados!

Neste caso, é indicado escolher um condicionador que reponha os aminoácidos e proteínas dos fios, evitando a quebra do cabelo.

Produtos que protejam e mantenha a cor dos fios, como um condicionador antioxidante, é super indicado!

Atualmente existem vários opções de produtos e de diversos processo. Digo por experiência que antes de olharmos preços, devemos entender o que precisamos e o que compõe o produto.

Fazer escolhas inteligente para investirmos nosso dinheiro da maneira certa!

Usar diariamente produtos específicos para nosso tipo de cabelo e necessidade evita – a longo prazo – a necessidade de mensalmente frequentarmos salão para hidratar ou fazer outros tratamentos.

Afinal, o cuidado e o tratamento é diário!

comente!
voltar-top
Todos os Direitos
Reservados © 2016 TODA FEITA