Como se proteger da fofoca, inveja e da maledicência?

Comportamento

Acho que não existe um ser humano que não tenha em algum momento da vida sofrido a ação nociva da fofoca, da inveja e da mais completa maledicência. Caso vocês conheçam alguém que tenha vivido sem sofrer a agruras de tais males, por favor, me apresente porque desejo muito conhecer…hahaha

O fato é que as pessoas andam envolvidas demais com esse tipo de comportamento negativo porque hoje em dia vale tudo. Como vivemos em uma sociedade em que o medíocre prevalece, aqueles que se destacam por sua força de vontade, capacidade de liderança, talento e determinação acabam tornando-se alvo de olhos furiosos que apenas desejam a destruição.

No fundo, a insegurança é o motor propulsor da fofoca, da inveja e da tal maledicência. Essa tese é compartilhada até mesmo por grandes nomes como o Leandro Karnal, historiador e grande pensador. Karnal diz que a fofoca, por exemplo, é a narrativa dos fracassados. São comportamento antiéticos que devemos manter distância e, acima de tudo, manter distância ainda maior daqueles que fazem de tais modos um hábito comprovadamente deplorável.

Em suma, a fofoca, a inveja e a maledicência está em toda parte, e a maior pergunta que fica no ar é como fazer para se proteger disso? Nesse post vamos dar algumas dicas que podem ajudar a se proteger do olhar malicioso, da língua venenosa e da mente doentia de pessoas de caráter duvidoso.

Post Fofoca Inveja Maledicência 1 - Como se proteger da fofoca, inveja e da maledicência?

Como se proteger da fofoca?

A melhor forma de se proteger da fofoca é manter uma vida simples e com descrição. Isso não quer dizer que você deve simplesmente apagar a sua luz e abrir mão do sucesso.

Pessoas bem-sucedidas simplesmente sentem o sucesso, e de forma alguma transformam isso em um exibicionismo barato. Manter a discrição é o ato de não compartilhar tudo acerca de sua vida pessoal, manter um certo sigilo sobre metas pessoais, objetivos de vida e até mesmo relações. Cabe também uma reflexão sobre a popular figura do fofoqueiro.

Na maioria das vezes as pessoas conhecidas em vários meios como o leva e traz são envolventes, tem facilidade para estar em vários círculos de relacionamento, estão aqui e ali nos corredores das empresas. Buscam se aproximar e juram que tem a função social de compartilhar informações de terceiros, e isso oferece um grande prazer.

O prazer tende a aumentar quando outros demonstram aceitação e interesse por isso. Portanto, corte a fofoca pela raiz, com educação e busquem cuidar somente do que é de fato seu interesse.

Outra dica: a fofoca pode ser verdadeira, mas é ainda pior quando é uma mentira. Uma mentira ganha poder de destruição com o “boca a boca”. Mantenha-se longe disso.

Post Fofoca Inveja Maledicência 2 - Como se proteger da fofoca, inveja e da maledicência?

Como se proteger da inveja?

A inveja é um interesse pela vida do outro. Afinal de contas, é como dizem, a grama do vizinho é sempre mais verde. Em algumas culturas religiosas a inveja é um grande mal a ser combatido por todos. Para combater esse grande male é importante manter-se alegre e em alto astral, ainda que isso atraia ainda mais os olhares dos tais invejosos. Você só se prejudica com a energia negativa da inveja se isso de alguma forma causar um incômodo.

O desapego é um excelente caminho para não ser prejudicado. Também é importante manter-se espiritualmente forte, independente da sua religião ou crença, acredite sempre no que é positivo e engrandecedor e não dê acesso ao que desvirtua.

Outra dica: busque meditar. A meditação é algo mais simples do que se pode imaginar e não serve apenas para os orientais. Sente-se confortavelmente, respire profundamente 7 vezes e se concentre no seu corpo, nas sensações. Se o pensamento fugir não tem problema. Volte a se concentrar na respiração e no seu corpo.

Post Fofoca Inveja Maledicência 3 - Como se proteger da fofoca, inveja e da maledicência?

Como se proteger da maledicência?

Maldizer os outros é quase um vício para algumas pessoas. Tudo é uma questão de percepção e, além disso, alguns indivíduos projetam seus próprios defeitos em outras pessoas. O fato é que o defeito que você percebe em alguém no fundo é algo mal resolvido em você mesmo. Diante disso, quando você encontrar alguém que você não gosta não saia por aí falando sobre a pessoa, mas sim busque refletir e se auto conhecer.

Quando alguém vier até você falar de outrem diga que tudo na vida é uma questão de percepção, e melhor do que focar apenas nos defeitos do ser humano é importante evidenciar e se inspirar nas virtudes!

Outra dica: quando encontrar alguém que você não gosta faça uma lista com 3 defeitos dessa pessoa e 3 virtudes. Reflita se esses 3 defeitos não fazem parte do seu comportamento. Use as 3 virtudes para se inspirar.

Post Fofoca Inveja Maledicência 4 - Como se proteger da fofoca, inveja e da maledicência?

Como se livrar da negatividade da fofoca, inveja e maledicência?

Existem muitas técnicas para se livrar de energias de fofoca, inveja, maledicência e muitas outras. Há muito tempo, quando eu era ainda criança, minha avó me levava em uma benzedeira. Hoje em dia encontrar uma pessoa com tamanha vontade de ajudar é mais difícil, mas você pode fazer coisas simples que ajudam a se livrar de energias nocivas.

Por exemplo, se você trabalha em ambientes ruins e propenso a comportamento antiético busque colocar flores em sua mesa. Acessórios como pedras de ametista também podem neutralizar cargas ruins.

Outra coisa importante é fazer do banho um verdadeiro ritual. Um simples banho é capaz de renovar as energias. O banho com o sal grosso diluído pode afastar de vez a energia ruim que pode estar ocasionando mal-estar.

O mais importante é desviar o foco de tudo isso e entender que o importante é estar em paz consigo mesmo.

Assuntos mais buscados:

  • malediscencia e seus males
comente!
voltar-top
Todos os Direitos
Reservados © 2016 TODA FEITA