Como fazer o esmalte durar nas unhas? 6 dicas para usar já!

Unhas

Fazer o esmalte durar nas unhas é uma dificuldade para a maioria das mulheres!

Para algumas, os serviços da casa contribuem para o esmalte descascar em dois ou três dias de esmaltação. No entanto, para outras isso ocorrer mesmo que não façam nada.

Sim. Muitas mulheres reclamam, que minutos depois de deixarem o salão de beleza, as unhas já lascaram.

E pasmem: isso pode acontecer ainda que você fique igual uma estátua sem movimentar as mãos, rs!

Mas afina, por qual motivo os esmaltes descascam assim rapidamente? E como fazer o esmalte durar nas unhas, então?

Depois de muitas frustrações em salões de beleza e de experiências esmaltando minhas próprias unhas, alguns detalhes realmente são essenciais para uma melhor esmaltação.

Essas dicas além de fazer o esmalte durar mais, também é o que contribui para um resultado final melhor!

5 dicas para fazer o esmalte durar mais nas unhas

1. Preparação das unhas

Talvez essa seja uma das etapas em que menos damos atenção. No entanto, é uma das mais importantes, senão a mais importante, para uma esmaltação linda e impecável.

Para as unhas receberem o produto e assim, fazer o esmalte durar mais, é preciso prepará-las!

Como fazer o esmalte durar 1 - Como fazer o esmalte durar nas unhas? 6 dicas para usar já!

Lixar bem as unhas, sem deixar nenhuma lasca, e polir toda a unha retirando as elevações, contribui para uma esmaltação final mais bem acabada e bonita.

 

2. Secagem da base

Uma das coisas que mais observo é que poucas mulheres – ou até profissionais – esperam a base secar para iniciar a esmaltação.

Ao passar o esmalte na sequência, sem esperar a secagem correta, ele se misturará com a base, contribuindo para o esmalte durar menos nas unhas.

3. Escolha do esmalte

É imprescindível que o esmalte seja novo, ou tenha sido pouco usado, pois quanto mais usado, mais espesso ficará, engrossando e lascando mais rapidamente.

Além disso, um esmalte de boa qualidade faz toda a diferença!

Alguns esmaltes engrossam logo após uma única vez de uso. O segredo é optar por marcas que tenham produtos com uma consistência mais fluída, para um resultado final melhor.

Se você costuma fazer suas unhas em salões de beleza, aqui está uma dica essencial: observe e não fique constrangida de avaliar o esmalte.

Nunca esqueço. Uma vez estava em um salão conhecido, esperando meu marido cortar o cabelo, e vi a manicure juntando vários esmaltes já abertos. 😮😡

Resultado? Esmalte lascada na próxima mulher que tivesse as unhas pintadas com essa cor!

Particularmente, tenho gostado bastante da durabilidade dos esmaltes da marca Vult Cosmética e Ana Hickmann esmaltes. Porém, infelizmente, essa última não possui muitas opções de cores.

4. Camadas finas

Em alguns casos sou fã de passarmos até três camadas de esmaltes nas unhas, mas muitas mulheres e profissionais possuem certo receio, justamente, por achar que durará menos.

Ok, pode acontecer! Mas então como fazer o esmalte durar mais nesse caso?

Seja nesse caso ou em outro – ou seja, com apenas duas camadas – o segredo está a secagem entre uma camada e outra!

Assim como precisamos esperar a base secar para iniciarmos a esmaltação, também precisamos esperar a primeira camada secar, para então passar a segunda!

CALMA! Não é preciso esperar secar totalmente, senão a esmaltação poderia durar horas, e tem lugares que fazem em minutos, rs!

Mas uma leve secagem é necessário sim, para fazer o esmalte durar mais nas suas unhas!

5. Proteja a esmaltação

Observo que atualmente muitas profissionais perguntam se queremos o famoso top coat, ou finalizador.

Para quem faz a própria esmaltação, não sei se vocês possuem o costume de usá-los, mas eles são essenciais para fazer o esmalte durar mais nas unhas.

Os finalizadores oferecem proteção ao esmalte, evitando que lasquem com facilidade, e conferem brilho às unhas! Também são importantes por uniformizar, cobrindo e corrigindo qualquer imperfeição!

Como fazer o esmalte durar 2 - Como fazer o esmalte durar nas unhas? 6 dicas para usar já!

Sabe quando você acaba de fazer as unhas e bate sem querer o dedo, ou encosta em outro, lascando? Ou então, quando você só tem tempo de fazer a noite e no dia seguinte acorda com as marcas?

Experimenta passar o top coat! Brilho e uniformização, retirando essas imperfeições quase que, automaticamente!

Algumas profissionais costumam ainda tirar o esmalte do começo das unhas. Já testei e não notei diferença!

Realmente foi só aplicando as dicas acima que notei uma durabilidade maior dos esmaltes nas minhas unhas.

Alguns cuidados extras como usar luvas para lavar a louça ou mexer com produtos de limpeza, e lavar os cabelos com as pontas dos dedos, também contribui!

Se você tiver mais alguma dica ou segredinho de como fazer o esmalte durar mais, deixa aqui nos comentários! Vamos nos ajudar né mulherada? 💅😉

comente!
voltar-top
Todos os Direitos
Reservados © 2016 TODA FEITA