Como encontrar um namorado – 4 dicas que lhe ajudarão!

Comportamento

Encontrar um namorado é difícil nos dias atuais. Pelo menos, é assim que a grande maioria das mulheres pensam!

Se você se aproximar de um grupo de mulheres solteira, pode até encontrar algumas que estão assim por opção, mas provavelmente muitas reproduzirão essa frase que eu disse.

Compreensível, afinal qual de nós já não enfrentou uma decepção e precisou conviver com um 💔?

A cada relacionamento que não foi bem sucedido para nós, nos tornarmos mais exigentes com o outro, elevando nossa barra de expectativa. O que não é ruim, porém, não podemos esquecer que estamos falando do outro.

Digo isso, pois aprendi que não adianta exigir demais do outro se nós não conseguimos atender 100% das expectativas que temos em nós!

Isso não significa que você não deva esperar nada do outro, mas avaliar alguns fatores para então elaborar essa sua lista com aquilo que deseja no outro. E esclarecerei esses fatores que falo.

Como encontrar um namorado – 4 fatores importantes!

1. Se decepcionou? Não estabeleça isso como verdade!

A grande maioria das mulheres acabam escolhendo ficar sozinha, ou perdem a esperança de encontrar alguém que valha a pena, por conta das diversas decepções que já enfrentaram.

No entanto, você não deve estabelecer isso como uma verdade. Mas sim transformar esse pensamento!

Para encontrar um namorado você precisa estar aberta e prender-se ao passado, ou a possibilidade de que pode ser ruim novamente não lhe ajudará.

Você precisa transformar seu pensamento de decepções em pensamento positivos! Precisa verbalizar que você pode e merece sim encontrar alguém que seja da forma que você espera!

Fácil? Não!

Transformar pensamentos requer prática! Mas garanto que se você começar a mudar isso internamente, começará a encontrar pessoas incríveis que sequer imaginou que existiria.

2. Saiba exatamente o que você espera

Se você mudará seus pensamentos de decepção em pensamentos prósperos encontrando o homem ideal, você precisa saber o que deseja, certo?

Portanto, é fundamental que você saiba exatamente o que espera do outro e do relacionamento!

A maioria das mulheres quando respondem essa pergunta dizem algo parecido com: “Eu quero um marido bom e um relacionamento amoroso”. Porém, isso é muito vago.

Como encontrar um namorado 1 - Como encontrar um namorado - 4 dicas que lhe ajudarão!

Você precisa refletir, sentir, imaginar dentro desse relacionamento para então formular esse desejo. Algo como: “Eu quero e mereço um marido que me respeite, que respeite minhas escolhas, que seja educado, atencioso, carinho e muito amoroso comigo.”

Percebe a diferença?

3. Não se cobre. E não deixe os outros lhe cobrar

Você pode não se cobrar tanto e ter paciência para encontrar alguém que realmente valha a pena. Mas saiba que nem todas são assim!

Muitas mulheres se cobram e se questionam porque ainda não encontraram ninguém, enquanto as amigas estão felizes e realizadas. Principalmente dependendo da faixa de idade.

Isso quando para piorar a mãe, ou a avó, ou as próprias amigas vivem perguntando e “cobrando”!

Porém, quanto mais isso acontece. Pior é! Quanto mais você se cobrar e questionar, pior será para você. Você precisa “desencanar” para encontrar um namorado.

E precisa também passar a “ignorar” os comentários e cobranças dos outros que não estão na sua pele. De um jeito educado, mas precisa colocar limites na vida e no relacionamento que é somente seu.

4. Expanda seus horizontes

A maioria das mulheres espera encontrar uma pessoa especial em lugares que não são tão especiais assim!

Encontrar um namorado na balada, ou no bar, pode até acontecer, mas as probabilidades são pequenas. Pelo menos, para um relacionamento duradouro.

Por isso é importante você estar aberta a novos lugares, como: em uma viagem; no churrasco de alguém conhecido; em um evento ou uma festa; enfim, em lugares que você normalmente não esperaria.

Quando desejamos algo, mudamos nossa forma de pensar para trazer até nos isso, precisamos nos abrir para todas as possibilidades!

E é exatamente isso que desejo que você reflita!

Como encontrar um namorado 2 - Como encontrar um namorado - 4 dicas que lhe ajudarão!

Encontrar um namorado para quem está na fase adolescente é diferente para quem já está em uma fase adulta e já está calejada. Por isso, é importante quebrarmos algumas crenças que nos limitaram a ter alguém.

Quebrá-las, mas construir novas, pois todas nós nascemos para ser felizes e merecemos um relacionamento que seja próspero e abundante!

Não esqueça para isso é importante você fazer sua parte dentro de um relacionamento! E esse é o último fator que quero compartilhar com vocês.

5. Avalie seu modo de agir antes de embarcar novamente

É muito mais fácil colocarmos toda a culpa e decepção no outro! Mas, se para encontrar um namorado e fazer com que esse relacionamento seja duradouro é importante que você se auto avalie.

Avalie o que você errou nos relacionamentos anteriores. O que pode fazer diferente no próximo. O que exigiu muito e não precisava!

Avalie tudo. Avalie cada relacionamento para que você comece uma nova história mais consciente do que espera do outro, mas também do que pode entregar de melhor para o outro.

Relacionamento é entrega de ambos os lados e infelizmente, em alguns casos, vemos apenas um!

Ao adquirir uma nova consciência passamos a nos enxergar melhor e assim a saber exatamente aquilo que esperamos e como esperamos. Aquilo que queremos relevar, entregar, e doar para o outro. E aquilo que não estamos tão afim assim.

Espero que com esses fatores você possa além de encontrar um namorado, encontrar aquilo que você espera de verdade no outro e assim, encontrar alguém que realmente valha a pena.

Antes disso, espero que você possa se encontrar!

Sim, pois enquanto não encontramos nós mesmos, não praticamos o amor próprio e o auto perdão, deixando para trás aquilo que não precisamos mais carregar, fica ainda mais difícil encontrar o outro.

Isso e muito mais pode ser trabalhado, por exemplo, em um processo de coaching!

Tem interesse? Me envie um e-mail (ariana@todafeita.com.br) ou mensagem pelas minhas redes sociais informando que você deseja fazer o processo de coaching e lhe retornaremos com mais informações.

Estou aqui para contribuir com você! 😉

Assuntos mais buscados:

  • como encontrar um marido
  • como se preparar para encontrar seu namorado
comente!
voltar-top
Todos os Direitos
Reservados © 2016 TODA FEITA