Café da manhã saudável – Receitas fáceis, baratas e rápidas

Fitness

Um café da manhã saudável é essencial para sua saúde, porém, muitos ainda acreditam ser difícil ter um!

A rotina e os altos preços que vemos nas feiras e nos mercados realmente desmotivam e nos desanima não apenas de investirmos em um café da manhã mais saudável, mas na alimentação saudável como um todo.

Principalmente se você possui filhos, essa conta é sim calculada na sua mente e no seu bolso!

Eu concordo quando algumas pessoas dizem que quanto mais pessoas comprarem alimentos orgânicos, menor ficará o preço. Oferta x procura, certo?

Porém, acompanhando as redes sociais, também vejo que muitos daqueles que levantam essa bandeira possuem um poder aquisitivo maior, ou não possui filhos, reduzindo a conta.

Não estou aqui para dizer qual a atitude é certa, mas sim para dizer que acredito que é possível você fazer pequenas alterações em seu cardápio e possuir uma alimentação melhor.

Tratando-se de café da manhã e considerando a rotina agitada que levamos, existem algumas receitas bem fáceis!

Claro que, sempre o mais indicado é você buscar um profissional da área para lhe orientar e adequar a sua dieta conforme seus hábitos.

No entanto, muitas vezes as prioridades financeiras são outras, então como fazer?

Café da manhã saudável – Receitas fáceis e rápidas

1. Overnight Oats

Eu sou suspeita, pois adoro essa opção para café da manhã!

Gosto mais ainda do fato de que podemos adiantar o preparo na noite anterior, facilitando nosso dia.

O overnight oats nada mais é do que deixar – de um dia para o outro – a aveia no leite vegetal (amêndoas, coco); no iogurte natural; ou leite de vaca, sendo os dois primeiros as opções mais saudáveis.

Pela manhã, basta você acrescentar a fruta de sua preferência e granola, de preferência uma que seja sem açúcar!

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A aveia é uma ótima fonte de vitamina B, nos mantendo alertas, energizados, além de nos deixar saciados – sem fome – por mais tempo.

2. Cereal

Uma bela tigela de cereais e uma ingestão de várias vitaminas e minerais! Porém, nessa escolha é preciso cuidado!

Opte por um cereal que contenha pouco – se possível quase nada – de açúcar, e que seja repleto de fibras e nutrientes.

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E cuidado na combinação que será feita! Opte por um leite vegetal; iogurte natural; um ótimo probiótico como o Kefir também é excelente.

3. Mingau de aveia

Calma!

Não é o mingau com leite ou amido de milho que estou falando! É uma opção prática também, porém, mais saudável!

Separe uma tigela com duas colheres de aveia e cubra com água quente. Reserve de dois a cinco minutos.

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Você observará que a aveia aumentará sugando quase toda a água. basta então misturar canela, as frutas, como banana ou maça; amêndoas; granola e se deliciar.

Ao invés de água você pode ferver a aveia no leite vegetal, o que dará outra consistência ao seu mingau matinal!

4. Abacate

Um café da manhã saudável e excelente para você comer seu dia!

O abacate é considerado uma gordura saudável, sendo indicado em diversas dietas e cardápios.

Eu já falei aqui no blog sobre os inúmeros benefícios dessa fruta. Se você ainda não viu, clique aqui para conferir!

Você pode comer a fruta pura ou fazer um shake com banana congelada e leite vegetal de amêndoa, para uma opção mais saudável do que o leite de vaca.

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Algumas receitas incluem ainda o whey protein e amêndoas para deixar o smoothie ainda mais saudável e nutritivo!

5. Muffins

Como estamos falando de praticidade também, a dica nessa opção é você fazer muffins para a semana inteira!

Uma ótima opção são os muffins de ovo. Uma opção low-carb, rica em proteínas que você pode até comer no pós-treino também.

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A base da receita é misturar 10 ovos com sal a gosto e com o recheio da sua preferência: cogumelos, espinafre, cenoura, frango desfiado, entre outros.

Lembrando que todos já devem estar refogados, está certo?

Depois basta dividir na assadeira própria de muffin e separá-los para sua semana!

 

Você pode congela-los também, basta esperar esfriar totalmente e depois aquecer novamente quando for comer!

Que tal? Aqui só de escrever já deu água na boca, rs!

Já é possível pensar em opções fáceis, acessíveis e rápidas para seu café da manhã, e até dos pequenos, hein?

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