Cabelos sem volume – 3 dicas para adicionar volume!

Beleza

Ter cabelos sem volume costuma ser uma reclamação para aquelas que possuem os fios mais finos!

Normalmente, aquelas que reclamam é porque já sofreram tentando deixar os cabelos volumosos e mesmo passando diversos produtos, horas – ou algumas vezes minutos – depois o cabelo já estava sem forma.

Eu falo por mim, rs. Os fios do meu cabelo são finos e deixar com volume é um certo desafio!

Porém, com alguns truques, é possível sairmos de um cabelo sem volume para um cabelo mais volumoso. Seja para festas ou no dia a dia mesmo.

Cabelos sem volume – 3 dicas para você testar já

1. Use os produtos certos para seu tipo de cabelo

Um dos erros mais comuns que prejudica os nossos fios são usarmos produtos inadequados para nosso tipo de cabelo!

Um exemplo é usarmos produtos mais pesados sendo que nossos fios são finos. Acreditando que isso dará mais volume, na verdade estamos prejudicando mais nossas madeixas.

O efeito, inclusive, é o inverso!

Ao utilizarmos um shampoo e condicionar mais pesado, nossos cabelos tendem a ficar com menos volume!

Produtos com silicone também são contraindicados, pois conferem um aspecto de oleosidade. Condicionadores com muito hidratante também. Isso pois, ao ficar com aspecto mais oleoso, consequentemente os fios ficam mais pesados, ou seja, sem volume.

A dica é investir em produtos neutros ou formulados especificamente para nosso tipo de cabelo e para conferir um aspecto mais volumoso!

2. Seque os fios corretamente

Para quem tem os fios finos o ideal é secar o cabelo com a toalha, começando pela raiz e indo em direção as pontas!

Há algum tempo atrás testei uma maneira de secar que aprendi que dava mais volume ao cabelo, e até hoje faço pois sempre funciona!

Existem duas formas de dar mais volume aos cabelos sem volume!

Se você quer manter os fios alisados, porém, com volume, a dica é você secar os fios de trás para frente. Secar com a cabeça inclinada para baixo pode ajudar, mas lembre-se de secar alisando.

Depois que você secar e pentear, você fará um rabo de cavalo com ele todo para baixo, e deixará por um tempo!

Cabelo sem volume 1 - Cabelos sem volume - 3 dicas para adicionar volume!

Uma outra forma é essa de também secar com a cabeça inclinada mais para baixo, porém, sem alisar muito! Apenas para realmente deixar com um aspecto mais volumoso.

3. Alternativas certeiras

Uma boa alternativa para deixar cachos em um cabelo sem volume é o uso do babyliss ou dos antigos bobs que nossas mães e avós já usavam. Sábias mulheres!

A dica é você usar um produto antes que seja antitérmico para proteger bem os fios e um bom fixador para manter os cachos no lugar!]

Como disse, no meu caso, algumas vezes os cachos acabam sumindo ao longo do dia! Porém, o aspecto volumoso permanece! Além disso, quando quero que ele retome a forma, deixo um tempo com coque e ao soltar, voilá, temos alguns cachinhos novamente.

Bons finalizadores que gostei muito e que têm ajudado a deixar meu cabelo com volume durante todo o dia são os finalizadores da Paul Mitchell.

Inclusive, eu já fiz um post resenha falando os produtos aqui no blog. Se você ainda não conferiu clique aqui!

O preço não é muito alto e o resultado é muito bom! Cada produto é específico para o aspecto que queremos conferir ao cabelo, assim como para o penteado. Então vale muito a pena o investimento.

Se você também sofre com um cabelo sem volume, ou na verdade apenas quer deixá-lo mais volumoso algumas vezes, essas dicas podem lhe ajudar.

Testa e me conta depois o que achou! E claro, se você tem mais truque na manga, compartilha comigo. Me ajuda também, rs!

comente!
voltar-top
Todos os Direitos
Reservados © 2016 TODA FEITA