Autorrealização: 4 passos essenciais para encontrar a felicidade

Comportamento

A autorrealização é uma busca constante da humanidade, porém, são poucos os que consideram nesse estado.

A autorrealização está direta vinculada ao sentimento de felicidade, que no dicionários significa: estado de satisfação, contentamento, ou bem-estar.

Porém, digo que isso é subjetivo, pois para muitos, esse estado de felicidade é a realização profissional e pessoal. Para outros, significa possuir uma vida financeira tranquila. Para alguns, trata-se de ser ter o alimento na mesa.

A felicidade é um sentimento que você pode começar a sentir hoje mesmo. Ou, ficar esperando as condições perfeitas, que você estabeleceu, para sentir o que é sentimento.

Só existe um porém: as condições perfeitas nunca existirão.

O controle da vida, e das situações que ela apresenta, é inexistente. Por isso, você deveria escolher começar a se sentir feliz hoje!

Passamos metade do tempo reclamando, e a outra metade ligadas a algo negativo.

Se você entender que a vida não é você, mas a forma como você responde a ela, a sua perspectiva de felicidade, sem dúvida, mudará.

Algumas pesquisas mostram que as pessoas felizes assumem o controle de sua vida, se tornando 100% responsáveis por tudo que acontece. Mas quais outros comportamentos podem ajudar neste processo?

4 passos para a autorrealização e felicidade

1. Seja grato

“Se você pensa que pode, ou que não pode, você está certo” – Henry Ford

Se você escolhe focalizar naquilo que não possui, você perde a oportunidade de vivenciar aquilo que já possui. Além disso, a cada foco no que você não tem, você se distancia do seu objetivo.

Se você hoje possui um emprego, na carreira que escolheu, estabeleça os próximos passos para evoluir, mas antes agradeça pela oportunidade de hoje já vivenciar essa carreira.

Autorrealização 1 - Autorrealização: 4 passos essenciais para encontrar a felicidade

Não se trata de autoajuda, mas de comprovações científicas do quanto exercitar a gratidão pode ser benéfico.

2. Vivencie seu sonho

Na maioria da vezes, os passatempos são fugas da rotina diária.

Quando você passa a transformar seu passatempo em algo que faz parte do seu sonho, você passa a vivenciar aquilo que você quer para todos os outros dias.

É algo como a lei da atração. Se você quer ser rico, se sinta rico, mas vivencie experiência que envolvam a riqueza.

3. Se desafie

Se você viver sempre da forma confortável é inevitável que você permaneça no mesmo lugar, correto?

Por isso que as pessoas que consideram realizadas e felizes se desafiaram em algum momento de suas vidas.

Pode ser que nessas experimentações você falha, mas não trate isso como um problema. Trate como um aprendizado que fortalece e aproxima você do acerto.

4. Cuide daquilo que você lê e vê

Muitos ao acordarem, automaticamente, abrem o jornal, ou ligam a TV nos noticiários, se trocando, comendo, e já vivenciando a corrida rotina do dia que acaba de iniciar.

Estar ciente das notícias é necessário, mas cuidado para sua vida não ser uma inundação apenas disso.

Muitos meditam pela manhã, antes de iniciar as atividades do dia. Outros, praticam a gratidão.

Alguns apenas começam seu dia de uma maneira mais calma. Seja qual for a sua escolha, apenas escolha se conectar com você primeiro, com seus objetivos, com algo que lhe motive, e não o contrário.

Algumas horas antes de dormir, alguns estudos comprovam que não é saudável ver notícias ruins ou filmes violentos, por exemplo. Imagens como essas podem prejudicar seu sono!

Ler um livro, principalmente uma leitura motivacional, pode lhe ajudar nesse caminho e lhe mostrar novos horizontes, auxiliando com que você tenha uma boa noite de descanso e acorde mais motivado.

Autorrealização 2 - Autorrealização: 4 passos essenciais para encontrar a felicidade

Uma dica ainda é você desligar, algumas horas antes, o celular, concentrando todo seu foco no relaxamento!

Se eu puder dividir outras dicas, com base na minha experiência, diria:

Viva mais no presente e lhe concentre apenas no importante e essencial para você. Olhe menos para o lado, e mais para dentro de você. O que o outro tem, não trará o que você quer, apenas desviará o seu foco!

comente!
voltar-top
Todos os Direitos
Reservados © 2016 TODA FEITA