Auto sabotagem – 4 fatores que impedem seu sucesso!

Comportamento

A auto sabotagem é mais comum na sua vida do que você pode imaginar. E por isso hoje quero falar sobre isso com você!

Na maioria das vezes a auto sabotagem acontece de maneira inconsciente!

Sem percebemos acabamos tomando alguma ação prejudicial à nós que nos impede de vivenciarmos experiências incríveis em nossas vidas. E se você já está discordando de mim porque acredita que não faz isso consigo mesmo, vou exemplificar algumas maneiras.

Procrastinação, crenças limitantes e conflitos internos são algumas das formas de nos auto sabotarmos!

Sabe quando comemos e soltamos aquela clássica frase que merecemos e somos assim acima do peso mesmo e quem quiser que aceite?

Quando no trabalho dizemos que não queremos uma promoção, ou não queremos evoluir profissionalmente porque está bom assim! Que quem ocupa altos cargos trabalha muito, recebem muitas cobranças, entre outras frases desculpas clássicas.

Claro que até pode ser que em alguns casos tudo isso seja verdade e não se enquadre na auto sabotagem!

Pode ser que você realmente deseje assumir uma posição de analista na empresa em que trabalha e permanecer nesta função a vida toda!

Porém, na grande maioria dos casos isso não é real!

Auto sabotagem 1 1 - Auto sabotagem - 4 fatores que impedem seu sucesso!

A pessoa deseja evoluir mas por medo do fracasso ou crença de que não é capaz, se auto sabotando com esses pensamentos negativos!

Muitas pessoas não sabem que se auto sabotam, por isso o primeiro passo é começar a se autoconhecer e observar para identificar se você tem esses tipos de comportamentos.

Uma vez identificado você deve se perguntar: Ok, Ari. Mas então por qual motivo fazemos isso?

Existem várias razões e algumas já até falei rapidamente, mas vamos entender melhor o motivo e como podemos mudar esse comportamento!

Auto sabotagem – 4 fatores que impedem seu sucesso!

1. Medo do sucesso

Uma das principais razões é acreditarmos que não somos merecedores do sucesso!

Acreditamos que somos falhos, que não temos habilidades suficientes e o que faremos com os erros quando atingirmos esse sucesso?

Isso acontece pois, além de estabelecermos essa crença limitante, as nossas ações são alinhadas com nossos valores também!

A partir do momento em que você cultiva esses valores e limitadores, ainda que você se esforce e comece a alcançar algum sucesso, seja pessoal ou profissional, automaticamente você se afastará por acreditar que está confrontando seus valores.

Isso significa que você mal desfrutou do sucesso e já o deixará de lado na primeira promoção de emprego, por exemplo!

E se você acha que isso é incomum, não se engane!

Conheci  alguém que recebeu uma promoção, porém estava com medo por achar que não tinha capacidade e merecimento!

2. Estar no controle

Estar no controle é mais fácil e confortável! E isso é extremamente comum quando avaliamos a auto sabotagem!

Quando você acha que está no controle, consequentemente você acredita que o risco do fracasso, da decepção e frustração será menor.

Se você está procurando alguém, mas não têm conseguido firmar um relacionamento é muito mais fácil externar que você gosta de estar só, ao invés de realmente avaliar o que está lhe impedindo de encontrar um parceiro!

Auto sabotagem 1 - Auto sabotagem - 4 fatores que impedem seu sucesso!

É mais fácil dizer que está difícil encontrar alguém ou que hoje em dia ninguém presta!

Porém, lhe digo: este é um falso controle, pois na verdade você além de não estar controlando nada, está perdendo boas oportunidades!

3. Crenças familiares

Além das crenças limitadoras que já depositamos em nós mesmos por conta da falas externas, as crenças familiares exercem um papel importante quando o assunto é auto sabotagem.

Entenda! Você não é o resultado do fracassos dos seus pais!

O que por algum motivo possa não ter funcionado para eles, não significa que não dará para você!

Uma coisa é você compreender essas crenças deles, respeitar e até ter em mente como experiência de alguém mais sábio. Outra coisa é você vivencia-las como verdade na sua experiência.

4. Justificativas para nosso fracasso

Sabe aquela velha história do “eu sabia que isso não ia dar certo. Eu tinha razão. Eu avisei”? É isso!

Retroalimentamos a auto sabotagem como justificativa para permanecer em nossa zona de conforto garantindo o controle que mencionei e evitando os medos.

Como Coach percebo o quanto isso impede as pessoas de encontrarem e exercitarem sua verdadeira missão!

O processo de coaching possui várias ferramentas para identificarmos esses auto sabotadores na sua vida e juntos podemos trabalhar para que você extermine-os vivenciando uma vida mais próspera e feliz!

Se você tem interesse em saber mais envia um email para ariana@todafeita.com.br!

É fato que a vida não será 100% sempre pois existem eventos externos que estão fora de nosso controle. Porém, todos os outros momento dependem apenas de nós mesmos e do quanto estamos dispostos a batalhar e vivencia-los!

comente!
voltar-top
Todos os Direitos
Reservados © 2016 TODA FEITA