Atividade física: 5 dicas para você manter essa prática

Fitness

Seja como promessa de fim de ano, ou através do projeto verão ou carnaval, o fato é que passada essa época de folia, a rotina é retomada e, na maioria das vezes, a atividade física fica em segundo plano.

É fato que no começo nos animamos e compramos roupas novas, buscamos manter um alimentação equilibrada, e focamos diariamente na atividade física. Mas por que será que não conseguimos manter essa rotina?

Como qualquer objetivo, cuidar da saúde requer disciplina e dedicação.

Por isso, antes de sair se matriculando ou continuar pagando algo sem frequentar, você precisa ter em mente algumas coisas.

Dicas para prática da atividade física

1. Assuma o projeto você

Esqueça o projeto verão, ou projeto carnaval, e assuma o projeto você.

Se você não gosta de academia, de nada adiantará você se matricular para ficar com o corpo definido. O projeto passará, e por mais que você tente desistirá em alguns meses.

Por isso o projeto é você. Se pergunte qual é seu objetivo e qual atividade lhe traz mais prazer.

Ativida fisica e como manter a rotina Foto 1 - Atividade física: 5 dicas para você manter essa prática

Se você, por exemplo, deseja apenas melhorar a postura e o equilíbrio, esse é seu projeto. Então, fica fácil definir que o ideal é você investir em pilates ou yoga, ao invés de musculação.

2. Ajuste o horário

Falo por experiência própria, se você já não gosta de acordar às 7h da manhã para ir trabalhar, como você quer acordar às 6h para malhar?

Ainda que seu namorado, marido, ou amiga, frequentem nesse horário, você dificilmente conseguirá manter.

Prefira aquele horário em que seu corpo está com mais energia, ou funciona melhor. Se você prefere a noite, opte por esse horário. Ainda que você frequente sozinha, a probabilidade de você continuar frequentando será muito maior.

3. Pule as armadilhas

Evite armadilhas como ir para casa e trocar de roupa.

Depois de um dia exausto, ao entrar em casa, a tentação de ficarmos é enorme, sendo difícil manter a disciplina.

Se você consegue ser disciplinada e focada em seus objetivos, ótimo. Ir para casa não terá mal algum. Mas como sei que para a maioria não funciona assim, minha dica é você já sair levando na mochila a roupa que usará, assim evita passar em casa e, inclusive, aproveita melhor o seu tempo.

4. Invista em roupas

Temos muitos desejos de compras, e talvez a roupa para malharmos ou praticarmos a atividade escolhida seja a última opção, afinal uma legging e uma blusinha está ótimo, certo? NÃO.

Invista em roupas. Invista o suficiente para você se sentir linda, pois, acredite, isso fará muita diferença.

Será um carinho para sua autoestima e lhe ajudará a se tornar ainda mais autoconfiante.

Ativida fisica e como manter a rotina Foto 3 - Atividade física: 5 dicas para você manter essa prática

Se existe coleções de moda das marcas fitness, é sinal que na academia também precisamos ter estilo.

Estarmos bem vestidas é sinônimo de conforto, essencial nesse momento. Por isso, não escolha qualquer roupa!

5. Tenha fé

Pode parecer sem sentido, mas a verdade é que ter fé é essencial na pratica de atividades físicas.

Os resultados demoram a serem vistos e sentidos pelo nosso corpo.

Nosso desejo é sair do aparelho com o músculo definido, do pilates com a postura correta, ou do treino funcional com uns bons quilos a menos.

Mas minha amiga, não funciona assim. Os resultados demoram meses, as vezes anos, mas acredite que se você persistir você atingirá suas metas.

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6. Cuide da alimentação

Evite cair na pegadinha do só hoje, ou de fazer dietas malucas, apenas para alcançar um objetivo de curto prazo.

Comece a pensar na sua alimentação como algo a longo prazo.

Reflita sobre os benefícios e malefícios que aquele alimento traz para seu corpo e pra sua mente.

Existem alimentos que nos deixam fadigados, exaustos, e com isso, além do corpo, o raciocínio também fica mais lento. A consequência? Não temos energia para sermos produtivos e desistimos mais fácil, por exemplo, de praticar a atividade física.

Se um dia, ou em uma refeição você abusou um pouco, não caia na tentação da frase “segunda eu recomeço”. Recomece já na refeição seguinte.

Depois dessas dicas, fica meu convite: bora manter essa rotina e sermos mais saudáveis?

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