Abacate – 5 benefícios comprovados para a sua saúde!

Fitness

Abacate! Hoje o assunto é sobre essa fruta. Uma das mais saudáveis e que você, provavelmente, quase não come!

Eu também comia pouco, ou quase não comia essa fruta. por isso fique tranquila (o). Você não está só!

Após a cirurgia no intestino e aos 10 kg que perdi, uma anemia, e muita coisa que aconteceu nas semanas seguintes, uma delas foi que decidi avaliar melhor minha alimentação.

Meu projeto de ganho de massa muscular sempre foi acompanhado por profissionais especializados, como nutricionista.

No entanto, após a cirurgia eu passei a avaliar aquilo que eu queria, e comia!

O que estou dizendo aqui é que: independente do seu projeto, acompanhamento profissional, redes sociais, sempre, SEMPRE estude sobre aquilo que você está ingerindo.

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Estude sobre as vitaminas, minerais que compõem o alimento e os benefícios para seu corpo.

Nem tudo aquilo que é recomendado e saudável é necessariamente aquilo que seu corpo está precisando. Por isso, no final do dia, é você com você mesmo!

E foi assim que descobri o abacate e seu inúmeros benefícios!

A maioria das frutas consiste, principalmente, em carboidratos. Já o abacate é rico em gorduras saudáveis.

Você encontrará essa fruta como abacate ou avocado. A diferença é que o avocado tem 10% a menos caloria. No entanto, possui mais quantidade de potássio.

Inclusive mais quantidade de potássio que a banana, uma das frutas mais ricas em potássio!

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Mas introduções a parte. Vamos aos benefícios!

Benefícios do abacate

1. Vitaminas e Minerais

O abacate é repleto de vitaminas e minerais diferentes.

Vitamina A, Vitamina C, Vitamina K, Vitamina E, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B3, Vitamina B5, Vitamina B6, Cobre, Manganês, Fósforo, Zinco, e muito mais!

É muita vitamina e mineral importante para a nossa saúde em uma única fruta.

2. Gordura saudável

Mas afinal, o que isso quer dizer?

77% das calorias presentes nessa fruta são devido as gorduras.

A gordura boa presente é o ácido oleico, um dos principais do azeite também. Em estudos, esse ácido está associado a redução das inflamações e efeitos benéficos sobre genes ligados ao câncer.

3. Controle do colesterol e triglicerídeos

Assim como os benefícios anteriores, os estudos estão mostrando os benefícios para a saúde do nosso coração.

Redução significativa do colesterol total, dos triglicerídeos no sangue, e do LDL são algumas das comprovações!

4. Absorção de nutrientes dos alimentos

Você deve achar que é aquele prato super colorido está enchendo seu corpo de saúde, vitaminas e minerais né? NÃO!

Não é bem assim!

Algumas vitaminas e minerais são solúveis em gordura. Isso significa que eles precisam ser combinado com gordura boa para serem absorvidos pelo seu corpo!

Lembra quando falei anteriormente que não basta você seguir o seu plano nutricional sem ao menos se informar bem sobre o que você está ingerindo?

Então, esse é um dos motivos. Você precisa saber o que acontece com aquele alimento após a ingestão e COMO seu organismo irá absorve-lo.

5. Energia

Você, minha amiga, meu amigo, praticante de atividade física. O abacate ajuda muito no quesito energia.

Quanto mais gordura saudável na dieta, maior a liberação da testosterona, favorecendo inclusive o ganho de massa muscular.

Antes foi receitado para mim um café da manhã com frutas, whey protein e aveia.

Hoje, eu escolhi começar meu café da manhã com gorduras boas e digo: minha energia e disposição aumentou 100%!

Ah, esses mesmos estudo que comentei antes, comprovaram também essa frutinha auxilia no emagrecimento!

Olha só. Auxilia no emagrecimento e ao mesmo tempo no ganho de massa muscular.

E com uma dieta equilibrada e balanceada os benefícios das frutas são ainda maiores. Pois o corpo usará todas essas vitaminas e minerais exatamente para aquilo que ele está precisando!

Claro, sempre procure um profissional da área, pois todos os fatores devem ser considerados: exames, rotina, prática de atividade física, etc!

Mas se interessou pelos benefícios? É uma fruta cara, mas que você não precisa comer inteira.

Se você pode comer 1 ou 2 abacates na semana. Ótimo. Divida em porções pequenas para durar. Mas ao menos consuma.

Não por mim. Por você!

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