5 motivos para fazer coaching em 2019

Comportamento

Se você busca realizações na sua vida no ano de 2019, a melhor ideia é fazer coaching!

Embora poucas pessoas saibam para que eles servem, sua utilidade é grande e cada vez mais pessoas estão descobrindo isso por conta própria.

Sou formada em coach pela SBCoaching e falo isso na certeza que posso contribuir muito para sua evolução!

Se você possui o interesse de passar por esse processo engrandecedor, me mande um email ou me procure pelas redes sociais para que o seu 2019 seja um ano próspero, em todos os setores da sua vida!

Assim, separei 5 motivos para você entender a importância deste profissional nas nossas vidas! Pois sim, eu também tenho um!

1. O coaching pode potencializar seus pontos fortes

Normalmente, as pessoas se sentem mais confiantes e fortes quando aprendem a dar valor aos seus êxitos e suas conquistas.

O coaching ajuda você a se concentrar mais nos pontos positivos do que nos fracos em suas dificuldades, de modo que você possa ser mais produtivo e construir um futuro melhor.

Você pode compreender aquilo que funciona bem na área da sua vida, o porque de isso funcionar bem, de modo que possa transferir esse processo para outras áreas, como na profissional.

Essa é a chave para ter mudanças bem-sucedidas e duradouras!

2. Ter autoconhecimento

Todo ser humano é diferente, o que quer dizer que ele tem sua própria maneira de processar o conhecimento sobre si mesmo e o mundo ao seu redor.

Porém, ao refletir e descobrir uma forma de assimilar conhecimento, a pessoa pode acelerar e ampliar sua aprendizagem e transferir o aprendizado para a realidade.

A pessoa começa a tomar consciência de seus próprios processos de pensamentos e evoluir continuamente.
Dessa forma, ele passa a entender quais são seus padrões mentais, para que se possa otimizá-los e gerar mudanças para melhor. Todo esse processo ocorre graças ao coaching do seu lado.

3. Brainstorming ampliado

Você conhece o ditado: “Duas cabeças pensam melhor que uma”?

O coaching tem uma visão externa ao negócio, e este irá lhe questionar e promover reflexões a respeito de seu trabalho como líder ou gestor em uma empresa.

Ter pensamentos diferentes, métodos, motivações e competências são fatores que podem ser usados muito bem na construção de grandes executivos e organizações.

As empresas bem-sucedidas identificam, recrutam e treinam novos profissionais, sendo estes de diferentes crenças, formações, culturas e estilos, para que se possa estimular o brainstorming e pensamento criativo.

O papel do coaching pode ser de grande importância neste meio. Mas como isso se aplica a uma pessoa?

Simplesmente pense em como você está agindo, se as coisas não funcionam como uma empresa!
Por exemplo, se você é uma mãe de filhos pré-adolescentes, você talvez tenha de delegar atividades para que eles possam ajudar em casa.

Será que seu método está eficaz o suficiente para isso? Ou será que há certa resistência da parte das crianças para entender? Estes são a sua equipe, e casa é como a empresa que você tem que comandar.

4. Ser responsável

É muito fácil quebrar promessa que fazemos para nós mesmos, e isso já não impressiona mais tanta gente. O pior é quando envolvemos outras pessoas nessas promessas. Nesse caso, decepcionamos mais que a nós mesmos.

Um coaching irá atuar como uma espécie de parceiro de responsabilidade, de modo que este vai lhe ajudar a elaborar estratégias e a desenvolver seus objetivos, de modo que se possa alinhar com seus esforços para finalmente alcançar.

Se você fez algumas metas para 2019, esse é um motivo certeiro para si!

5. Receber orientação

Um coaching irá desafiar a sua mente, ou seja, seus pensamentos, objetivos e sua vontade de crescer!

Ele vai fazer isso por ser alguém que “já esteve lá, fez isso”, de modo que ele atua como um modelo por conta de sua experiencia que está compartilhando com você.

Além disso, ele tem uma visão única, que lhe ajuda a ampliar sua consciência e sua visão. Assim, você vai conseguir orientações sobre coisas que você talvez não pensasse sozinho.

Esperamos que estes 5 motivos tenham mostrado a importância de ter um coaching em 2019!

Lembre-se que, como disse antes, podemos contribuir muito para lhe ajudar ao longo do ano e da sua vida!

comente!
voltar-top
Todos os Direitos
Reservados © 2016 TODA FEITA