3 Vilões e os Cuidados com a Pele

Beleza

Nós sabemos que a poluição é um enorme vilão para, entre outras coisas, a nossa pele. Porém, o que quase nunca paramos para pensar é que os nosso hábitos diários também podem contribuir bastante para isso.

Não estou compartilhando aqui o mal que faz ficarmos expostos ao sol em horários inadequados, por exemplo. Pois isso todos também sempre pensam quando o verão se aproxima. Mas estou compartilhando aqui aqueles hábitos imperceptíveis que NUNCA prestamos atenção. Seja no verão ou em qualquer outra estação do ano.

Pensamos em mantermos o nosso organismo saudável, a nossa mente saudável, mas esquecemos que a pele é reflexo e faz parte de tudo isso. Assim, os cuidados com a pele são essenciais para evitarmos uma série de doenças. Assim, abaixo listamos alguns vilões e como podemos exterminá-los:

Autoconhecimento e o Empoderamento Post Toda Feita 8 - 3 Vilões e os Cuidados com a Pele

1. Poluição e Exposição ao Sol

O contato com a poluição excessiva nos grandes centros urbanos contribuiu para o aumento dos radicais livres. A interação desses radicais com nosso sistema biológico podem danificar as células sadias do nosso corpo, incluindo o colágeno, responsável por evitar a flacidez e as rugas, por exemplo. Certo, e?

E que, para evitarmos isso, o ideal é usarmos uma loção protetora e hidratante. Por alguns motivos, o que mais se adequou a minha pele foi o Capital Soleil da Vichy. Particularmente eu amo essa loção, porque cumpre o que promete. Tem um toque seco, ou seja, a pele não fica “melecada”. É em torno de R$ 40,00 mas a cobertura é super boa o que faz render mais de meses passando todos os dias.

Autoconhecimento e o Empoderamento Post Toda Feita 9 - 3 Vilões e os Cuidados com a Pele

2. Mãos sujas

OI????
Isso mesmo. Diariamente ficamos em contato com milhões de germes e bactérias, e não somente no banheiro, como sempre passamos, mas até naquele barzinho ou balada que você pegou o copo da mão do barman e alisou o cabelo e a sua pele diversas vezes para conquistar o mocinho ao lado.

Em média o ser humano toca o rosto 2 mil vezes ao dias. Então, evite ficar passando a mão no rosto ou até no cabelo. Além de minimizar a oleosidade da pele e do cabelo, mantém o penteado intacto e evita a transferência de milhares de germes. Além disso, claro, mantenha sempre as mãos higienizadas lavando sempre ou ainda carregando na bolsa um álcool em gel, mas se não quiser passar por paranoica, rs, mantenha as mãos bem higienizadas mesmo enquanto estiver na balada, no barzinho, ou naquele happy hour, ok?

Autoconhecimento e o Empoderamento Post Toda Feita 10 - 3 Vilões e os Cuidados com a Pele

3. Alimentação e Hidratação

Comer fora é igual a sabe-se lá quanto de sódio ingerimos e com isso, nossa pele fica inchada, a aparência de cansada, um destaque para as amadas celulites e RETENÇÃO DE LÍQUIDO. Por isso:

1º: Marmita é a opção mais saudável. Afinal você saberá a procedência de onde comprou, como lavou e a quantidade de tempero, evitando inclusive o sal.

2º: Beba água. Contraditório dizer para beber água se retenho líquido. Sempre pensei nisso. Mas o grande segredo é quanto mais água bebermos mais ela ajudará a eliminar a água extra do tecido mole da pele, diminuindo a retenção de líquido.

3º: Cremes. A ideia principal aqui é eliminar o inchaço dos olhos auxiliando os vasos sanguíneos a carregarem e eliminarem o excesso de água que fica nesta região. Por isso a recomendação é investirmos em cremes para essa região. Eu estou testando alguns e em breve trarei aqui os resultados, mas enquanto isso compartilhem com a gente a opinião de você.

comente!
voltar-top
Todos os Direitos
Reservados © 2016 TODA FEITA